Por que as regulamentações governamentais levam a preços mais altos para os consumidores?
Muitas vezes,Cumprir os regulamentos é caro para as empresas, e esses custos mais altos podem, por sua vez, aumentar os preços para os consumidores. É improvável que os preços mais altos causados pelo crescimento regulatório afetem igualmente todos os consumidores.
Os governos podem criar subsídios, taxando o público e dando o dinheiro para uma indústria, ou tarifas,adicionar impostos aos produtos estrangeiros para elevar os preços e tornar os produtos nacionais mais atraentes. Impostos, taxas e regulamentos mais altos podem bloquear negócios ou setores inteiros.
Resposta e explicação:
Regulamentações governamentais levam a preços mais altos para os consumidores porqueeles adicionam custos aos processos de produção e venda para atender a esses regulamentos.
A regulamentação destinada a proteger os consumidores pode beneficiá-los, mas também pode impor custos. Acrescenta-se ao custo de produção de bens e serviços e, portanto, aumenta os preços. Isso tambémrestringe a liberdade de escolha dos indivíduos, alguns dos quais estão dispostos a correr mais riscos do que outros.
Se a demanda pela mercadoria regulada em relação à renda e ao preço for inelástica, então um aumento na regulamentação faz com que os consumidores de renda mais baixa reduzam seus gastos com outras commodities proporcionalmente mais do que os consumidores de renda mais alta.
Estima-se que as regulamentações federais sozinhas custem à economia americana até US$ 1,9 trilhão por ano em custos diretos, perda de produtividade e preços mais altos.
Os regulamentos governamentais desempenham um papel importante em garantir uma economia segura e justa para pequenas empresas e consumidores,evitando que sejam drenados por corporações maiores e táticas comerciais injustas.
Os controles de preços na economia são restrições impostas pelos governospara garantir que bens e serviços permaneçam acessíveis. Eles também são usados para criar um mercado justo que seja acessível a todos. O objetivo dos controles de preços é ajudar a conter a inflação e criar equilíbrio no mercado.
Sem a intervenção do governo, as empresas podem explorar o poder de monopólio para pagar salários baixos aos trabalhadores e cobrar preços altos aos consumidores. Sem a intervenção do governo, podemos ver o crescimento do poder de monopólio. A intervenção do governo pode regular os monopólios e promover a concorrência.
Barreiras à competição
Mas os consumidores não têm escolha a não ser comprar do monopolista, e o acesso pode ser inacessível para alguns. Como resultado, os governos geralmente regulam esses monopóliospara garantir que não abusem de seu poder de mercado estabelecendo preços muito altos.
Qual é a regulamentação governamental de preços?
Controles de preços são regulamentações governamentais sobre salários ou preços ou suas taxas de variação. Os governos podem impor tais regulamentações a uma ampla gama de bens e serviços ou, mais comumente, a um mercado de um único bem.
Como agência nacional de proteção ao consumidor,a FTC recebe denúncias sobre golpistas que roubam dinheiro das pessoas e empresas que não cumprem suas promessas. Compartilhamos esses relatórios com nossos parceiros de aplicação da lei e os usamos para investigar fraudes e eliminar práticas comerciais injustas.

A regulamentação governamental geralmente causadespesas extras para as empresas, resultando nas empresas experimentando algumas ineficiências durante suas operações.
A lei da oferta e da procuraé uma teoria econômica que explica como a oferta e a demanda estão relacionadas entre si e como essa relação afeta o preço de bens e serviços. É um princípio econômico fundamental que, quando a oferta excede a demanda por um bem ou serviço, os preços caem.
A alternativa correta é A)Os regulamentos mantêm os preços justos e impedem que as empresas estabeleçam monopólios.
Uma decisão de preço pode ser influenciada por pressões legais e regulatóriasse essas forças estabelecerem limites sobre o que uma empresa pode ou não cobrar por seus produtos ou serviços.